NOTÍCIAS

Abra Gagueira e IBF criam prêmio em comemoração ao Dia Internacional de Atenção à Gagueira


A Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira) e o Instituto Brasileiro de Fluência (IBF) instituíram, este ano, o Prêmio DIAG 2015 em comemoração ao Dia Internacional de Atenção à Gagueira, que será comemorado no próximo dia 22 de outubro em todo mundo.

O prêmio visa estimular a produção de trabalhos científicos na área da Fluência e seus distúrbios entre os acadêmicos que tenham defendido seus Trabalhos de Conclusão de Curso nos seguintes semestres: 2014/1, 2014/2 e 2015/1.

Os vencedores do Prêmio DIAG 2015 receberão certificados de participação e terão seus trabalhos publicados nas páginas eletrônicas do IBF e Abra Gagueira.

Para participar, os Trabalhos de Conclusão de Curso ou Monografias de Especialização devem apresentar a comprovação da instituição onde foram defendidos.

O Prêmio DIAG 2015 será oferecido ao vencedor da categoria graduação para acadêmicos que concluíram a graduação entre 2014 e o primeiro semestre de 2015, e ao vencedor da categoria especialização, para os que concluem Curso de Especialização, no mesmo período.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições dos resumos serão feitas exclusivamente online. Os trabalhos deverão ser anexados inbox na fanpage do DIAG 2015 (www.facebook.com/DIAG2015) até às 23h59min (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (15 de outubro). Não haverá prorrogação.

A nominata dos trabalhos vencedores será divulgada no dia 22 de outubro, nos sites do IBF e Abra Gagueira, assim como na fanpage DIAG 2015 do Facebook.

Os resumos dos trabalhos enviados deverão estar em Português Brasileiro ou Português Europeu. Além disso, deverão conter informações sobre autoria, instituição e e-mail de contato.

Os trabalhos devem seguir as Diretrizes e Normas Regulamentadoras de Pesquisas envolvendo animais e seres humanos de seu país (Resolução CNS 196/96), sendo necessário informar o número do registro de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa onde o trabalho foi avaliado. Os autores devem estar cientes que a informação do número CEP é parte importante do processo de avaliação.

 

NORMAS PARA ENCAMINHAMENTO DE RESUMO SIMPLES

O título deve ter o número máximo de 15 palavras.

A ordem de inclusão dos nomes dos autores no sistema de submissão será utilizada para o certificado e publicação.

O corpo do texto deverá ter um mínimo de 200 e um máximo de 500 palavras
A apresentação deve conter: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusões.

O resumo não poderá conter referências, gráficos, tabelas ou imagens.
As referências deverão estar separadas, ao final do resumo, mas não contarão como número de palavras.

Os trabalhos deverão abordar Distúrbios de Fluência, com temas sobre fluência, gagueira, taquifemia, taquilalia, avaliação, tratamento, procedimentos, tecnologia e prevenção.

Obrigatoriamente, o resumo deverá respeitar os limites estabelecidos pelo sistema de submissão online e as normas de formatação. O descumprimento das normas implicará na exclusão da inscrição.

ANÁLISE DOS TRABALHOS
Cada trabalho será analisado a partir do resumo de 200 a 500 palavras, por dois convidados especialistas na área.

Os critérios serão: relevância, clareza, objetividade, originalidade, literatura atualizada e adequadamente citada, metodologia adequada e coerente com objetivos, resultados comentados e conclusão.

Serão atribuídas notas em cada item, totalizando 10 pontos na somatória final e realizada média entre as notas dos dois avaliadores.

CERTIFICADOS
Os certificados correspondentes serão enviados por correio aos participantes.