NOTÍCIAS

Workshop de formação para moderadores de Grupos de Apoio abre o 10º Encontro Brasileiro de Pessoas que Gaguejam


O 10º Encontro Brasileiro de Pessoas que Gaguejam iniciou na manhã desta sexta-feira (25), na Unijorge Paralela, em Salvador, na Bahia, com uma atividade para moderadores de Grupos de Apoio da Abra Gagueira. O workshop, moderado pela Fga. Mariana Santiago, teve como objetivo capacitar e atualizar os moderadores de todo o Brasil.

“É muito importante que os moderadores estejam preparados para acolher e o Guia do Moderador dá a possibilidade de a gente ter diretrizes para saber como acolher e moderar. A formação é para que a cada dia mais seja oferecido à pessoa que gagueja o espaço de fala e o melhor acolhimento. A Abra Gagueira é para a pessoa que gagueja e o moderador precisa estar preparado para receber essa pessoa. O que estamos fazendo é capacitando e atualizando o moderado para que ele esteja preparado para moderar o grupo”, explicou Mariana Santiago.

A Abra Gagueira conta com Grupos de Apoio espalhados por todo o Brasil. Caso você tenha interesse em ser um moderador, basta entrar em contato com a Abra através do e-mail apoio@abragagueira.org.br e fazer a solicitação.

“Para ser um moderador basta fazer a solicitação, se apresentar, informar de qual cidade é e por que quer ser moderador. Vamos passar a solicitação para a aprovação da diretoria e, em seguida, entraremos em contato para abrir um Grupo de Apoio na sua cidade”, completou a Fga. Mariana Santiago.

A Abra Gagueira está presente com Grupos de Apoio em 11 estados brasileiros nas seguintes cidades: Belém (PA), Londrina (PR), Recife (PE), Aracaju (SE), Rio de Janeiro (RJ), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Ilha do Governador (RJ), Niterói (RJ), Rio das Ostras (RJ), Teresina (PI), Salvador (BA), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Ipatinga (MG), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).