Fórum Online

Fórum Online


Através do Fórum Online você pode participar das discussões e projetos da ABRA GAGUEIRA.

Escolha um dos fóruns abertos e escreva a sua opinião sobre os temas sugeridos, faça perguntas, tire suas dúvidas e proponha novas discussões.

A ABRA GAGUEIRA não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens postadas nos fóruns e reserva-se o direito de excluir mensagens consideradas impróprias aos seus objetivos.


Tecnologia para fluência da fala: o uso do Speecheasy no tratamento da gagueira (Encontros)

sábado, 23 de outubro de 2010


A fonoaudióloga e mestranda Lívia Lima Ribeiro traz a explicação sobre o SpeechEasy, que promove a fluência na fala com o Retorno Auditivo Alterado (RAA), monitoramento auditivo retardado (DAF) - atraso no recebimento - e modificação de frequência (FAF) - agudo ou grave.

A fonoaudióloga diz que as crianças ainda não podem fazer uso do aparelho, pois estão na época de desenvolvimento das habilidades auditivas, pode dificultar a compreensão escolar e os cuidados com o aparelho.

Lívia diz que casos severos tendem a apresentar mais benefícios, havendo diferentes respostas para bloqueios, repetições e prolongamentos. "É preciso fazer terapia juntamente com o uso do aparelho, pois há maior melhora de fluência."

A fonoaudióloga alerta que há benefícios e incômodos. "Fonoterapia é fundamental e a pessoa precisa se acostumar com o aparelho e usá-lo em momentos que são precisos. Usar por quatro horas por dia já é satisfatório", diz.

Lívia mostrou exemplos de usos do SpeechEasy na fala espontânea e leituras. "Temos reduções de 85% de gagueira durante a leitura e de 75% durante o monólogo e conversação", diz. Segundo ela, na ausência de instruções, como não acompanhar o próprio atraso, a redução fica entre 30% e 42%.




Comentários (3):
05/07/2015
13h32min
CARLOS RUBENS (CARLOS RUBENS)
queria saber mais sobre o uso do speechEas !! QUERIA SABER O PREÃ+O PARA ADQUIRIR
24/10/2010
22h12min
Débora Rangel (Débora Rangel)
LUCAS,Pelo o que entendi, a Microsom faz um tipo de crédito para o pagamento do aparelho, além de outras formas de financiamento.
24/10/2010
00h54min
Lucas Noel Madelli daSilva (Lucas Noel Madelli daSilva)
Olá, uma questão que deixei no ar e acho que não foi respondida.É sobre o preço do dispositivo SpechEasy e a possibilidade de ser adquirido por pessoas da classe econômica baixa, que porventura se daptassem bem a ele.



Comentar PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E ENVIE A SUA MENSAGEM PARA COMENTAR ESTE TÓPICO
NOME: E-MAIL:
MENSAGEM:

Qualificação QUALIFICAÇÃO
 Média Atual:
0,0
PéssimoRuimRegularBomExcelente
selecione
Links Relacionados LINKS RELACIONADOS (Encontros)
- Abertura
- Questões mais frequentes de pais e professores sobre a gagueira infantil
- Etiologia e diagnóstico da gagueira: conceitos atuais
- Abertura
- Gagueira no adulto: como a fonoaudiologia pode tratar

Nome:      Email:      


Copyright © 2005/2017. Associação Brasileira de Gagueira - ABRA GAGUEIRA

powered by
ID360 NM