Fórum Online

Fórum Online


Através do Fórum Online você pode participar das discussões e projetos da ABRA GAGUEIRA.

Escolha um dos fóruns abertos e escreva a sua opinião sobre os temas sugeridos, faça perguntas, tire suas dúvidas e proponha novas discussões.

A ABRA GAGUEIRA não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens postadas nos fóruns e reserva-se o direito de excluir mensagens consideradas impróprias aos seus objetivos.


Atividades da ABRA Gagueira (Encontros)

sábado, 23 de outubro de 2010


A presidente e fonoaudióloga Eliane Regina Carrasco falou sobre a história da associação, desde sua fundação, incentivada pela Associação Internacional de Gagueira (ISA).
Começando com apenas um Grupo de Apoio, em 11 anos de existência, atualmente a associação possui cerca de 13 núcleos no Brasil (veja o mapa na home do site). "É incrível como os grupos fazem bem para os participantes e o próprio moderador", diz Eliane.
A presidente explicou sobre o funcionamento dos Grupos de Apoio. "A parte mais rica dos encontros é o compartilhamento de experiências", explica a fonoaudióloga. Segundo ela, o objetivo não é criar apenass um núcleo em cada estado, mas em diversas cidades do país.
Eliane ainda explicou sobre o software Mais Fluência (veja em Downloads), que dá o efeito coro para quem fala.
A associação apoia ações locais realizadas no Brasil pelo Dia Internacional de Atenção a Gagueira (DIAG), como em Belo Horizonte por Letícia Celeste, Teresina com Sonia Gomes e Recife por Maurício Júnior.
Sobre o III Encontro Brasileiro de Pessoas que Gaguejam, a presidente diz que pretende percorrer todo o Brasil com os encontros. "Queremos sair do eixo Rio-São Paulo e levar esta experiência para todo o país."
Para quem quiser receber notícias sobre a gagueira e a associação, basta se inscrever na lista de recebimento da newsletter. Caso queira falar diretamente com a associação, pode mandar email para abragagueira@abragagueira.org.br.
"Inspirem-se! Junte-se a nós", Eliane encerra.




Comentários (1):
24/10/2010
19h26min
Rafaela Silva (Rafaela Silva)
Ebáá.. Belém/Pa estar em contagem regressiva para pleteiar o IV Encontro!!



Comentar PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E ENVIE A SUA MENSAGEM PARA COMENTAR ESTE TÓPICO
NOME: E-MAIL:
MENSAGEM:

Qualificação QUALIFICAÇÃO
 Média Atual:
0,0
PéssimoRuimRegularBomExcelente
selecione
Links Relacionados LINKS RELACIONADOS (Encontros)
- Abertura
- Questões mais frequentes de pais e professores sobre a gagueira infantil
- Etiologia e diagnóstico da gagueira: conceitos atuais
- Abertura
- Gagueira no adulto: como a fonoaudiologia pode tratar

Nome:      Email:      


Copyright © 2005/2017. Associação Brasileira de Gagueira - ABRA GAGUEIRA

powered by
ID360 NM