Fórum Online

Fórum Online


Através do Fórum Online você pode participar das discussões e projetos da ABRA GAGUEIRA.

Escolha um dos fóruns abertos e escreva a sua opinião sobre os temas sugeridos, faça perguntas, tire suas dúvidas e proponha novas discussões.

A ABRA GAGUEIRA não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens postadas nos fóruns e reserva-se o direito de excluir mensagens consideradas impróprias aos seus objetivos.


Pessoas que Gaguejam, Inspirem-se! Anderson Marques (Encontros)

sábado, 23 de outubro de 2010


Participante do Grupo de Apoio de Vila Velha.

"A minha gagueira começou na adolescência. Aos 12 anos comecei a sentir que ela estava se desenvolvendo. Neste meio tempo, as coisas eram bem difíceis, porque sempre tinha alguém que tirava sarro de mim, é natural ficar triste.

Então comecei a correr atrás de algo para melhorar a minha vida social, afetiva e profissional. Comecei a usar algumas coisas de canto lírico que senti uma melhora.

Há um tempo, fui atrás de uma fonoaudióloga e comecei a treinar algumas técnicas e graças a Deus consegui melhorar e reverter o meu quadro. Hoje, estou melhor, ainda bem!

Até hoje eu pratico no máximo três vezes por semana, então sempre preciso estar a frente e falar, pois participo da minha igreja. Todos os dias que estou na igreja, fico com bloqueios na hora de falar, mas sei que se eu falar muitas coisas, vou travar. São dificuldades que tentamos melhorar. A cada dia tento melhorar.

No ano passado, fiz um curso técnico de administração, foi muito difícil porque eu tinha que apresentar trabalhos e me expor. Muitas vezes foi difícil, o único gago da turma, então não era fácil. Consegui superar tudo isso, reverter este quadro. Fiz o curso.

Sei que existem gagos que não querem interagir com as pessoas, mas não pode ficar parado, precisa procurar ajuda como eu fiz. O tempo passa e não vemos resultado no que queremos melhorar. A minha mensagem é buscar sempre a melhora. Hoje estou feliz por falar sobre a gagueira e a minha história.




Comentários (2):
28/10/2010
10h58min
Isabel Camilo Roque (Isabel Camilo Roque)
Parabéns Anderson! Você com sua determinação, nervoso , suando frio é claro, que tudo isso faz parte, mas fez um lindo depoimento.Você mostrou que a disfluência não impede você falar em publico, não deixa você inferior a ninguém e que você pode todas as coisas. Nunca se intimida, continuem levando a Palavra de Deus! Parabéns!
27/10/2010
21h19min
FABIANA CARLAS NOVELLI (FABIANA CARLAS NOVELLI)
Parabéns Anderson pela sua linda história de vida e por sua mensagem de otimismo para todos nós!!! Abraços!!!! Sua colega.



Comentar PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E ENVIE A SUA MENSAGEM PARA COMENTAR ESTE TÓPICO
NOME: E-MAIL:
MENSAGEM:

Qualificação QUALIFICAÇÃO
 Média Atual:
0,0
PéssimoRuimRegularBomExcelente
selecione
Links Relacionados LINKS RELACIONADOS (Encontros)
- Abertura
- Questões mais frequentes de pais e professores sobre a gagueira infantil
- Etiologia e diagnóstico da gagueira: conceitos atuais
- Abertura
- Gagueira no adulto: como a fonoaudiologia pode tratar

Nome:      Email:      


Copyright © 2005/2017. Associação Brasileira de Gagueira - ABRA GAGUEIRA

powered by
ID360 NM