Causas

Apresentação do fórum online e instruções sobre como participar

É uma grande honra escrever esta mensagem de boas-vindas a vocês. Também é uma honra apresentar um fórum que conta com grandes nomes da Fonoaudiologia nos estudos da gagueira.

Em 2005, pela primeira vez, o Brasil realizou uma campanha coordenada de abrangência nacional, cujo tema “Gagueira não tem graça. Tem tratamento” foi o norteador das discussões do 1º Fórum On-Line do Dia Internacional de Atenção à Gagueira. Neste ano, as discussões estarão em torno do tema ” Causas da Gagueira”. Um espaço único para que qualquer pessoa, de qualquer lugar do país e do mundo possa expressar a sua opinião e fazer perguntas relativas às diferentes abordagens etiológicas da gagueira.

A partir do dia 16 de outubro, estarão disponíveis diversos resumos sobre as causas da gagueira e, no período de 16 a 22 de outubro, seus autores irão responder às perguntas dos participantes. As perguntas e respostas serão posteriormente disponibilizadas neste site.

Instruções: Para acessar os resumos, basta clicar sobre o título de um deles com o botão esquerdo do mouse. No final de cada resumo, haverá um pequeno formulário. Caso você queira fazer uma pergunta para o autor do resumo, preencha os dados solicitados, escreva a pergunta e clique no botão “Enviar pergunta”.

Os autores são totalmente responsáveis pelas informações contidas nos resumos e nas respostas. A Comissão Organizadora não se responsabiliza pelo conteúdo das informações e dados apresentados.

Os textos dos autores serão arquivados no site da ABRA GAGUEIRA por tempo indeterminado, para que possam ser consultados em outras ocasiões.

Por favor, façam apenas perguntas relacionadas aos resumos. Esperamos que os participantes mantenham linguagem cordial. A Comissão Organizadora tem o direito de deletar mensagens consideradas impróprias.

A realização deste fórum on-line somente foi possível devido à participação das renomadas fonoaudiólogas e ao apoio técnico do engenheiro de computação Daniel Gonçalves Xavier. Recebam todos nossos sinceros agradecimentos.

Aproveitem intensamente esta oportunidade de diálogo que muito nos enriquecerá. PARTICIPEM!

Um grande abraço da Comissão Organizadora Nacional

Fga. Me. Ignês Maia Ribeiro
Fga. Me. Eliana Maria Nigro Rocha
Fga. Mestranda Sandra Merlo
Fga. Me. Daniela Verônica Zackiewicz