Grupos de Apoio

O Grupo de Apoio é um espaço único para as pessoas que gaguejam trocarem informações e vivências pessoais.

Neste grupo são discutidos diversos temas, dentre eles as causas, ocorrência na população, tratamentos existentes, desmistificações de conceitos, depoimentos pessoais, com ricas trocas de experiências, onde os participantes compartilham suas dúvidas, suas angústias, seus medos e também suas vitórias, suas conquistas e a superação de desafios. Tudo sempre com descontração, num clima agradável e acolhedor com afetuosa integração e amizade entre os participantes.

Os grupos de apoio são organizados através de reuniões mensais, gratuitas, sigilosas, destinadas somente a pessoas que gaguejam, com duração aproximada de 3 horas e com, no máximo, 15 pessoas.

IMPORTANTE: A ABRA GAGUEIRA estimula a criação de grupos de apoio, oferece suporte para a sua criação e espaços de discussão. No entanto, A ABRA GAGUEIRA não se reponsabiliza pelo que ocorre durante a realização dos grupos de apoio, nem pelos atos das pessoas responsáveis, pois não possuímos uma forma de monitoramento dos mesmos. Apesar disso a nossa associação coloca-se a disposição tanto para receber críticas como para sugestões de melhorias. Além disso gostaríamos de receber um retorno ou feedback com relação ao andamento dos grupos e se estes estão atingindo os objetivos propostos.