NOTÍCIAS

Presidente do CFFa participa de abertura do 10º Encontro Brasileiro de Pessoas que Gaguejam


A presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), Silvia Tavares, marcou presença na abertura do 10º Encontro Brasileiro de Pessoas que Gaguejam, nesta sexta-feira (25), em Salvador, na Bahia. A mandatária do CFFA participou do workshop de formação para moderadores de Grupos de Apoio da Abra Gagueira.

Além de participar do evento, Silvia Tavares colocou o Conselho Federal de Fonoaudiologia à disposição da Abra Gagueira. A presidente destacou a importância do trabalho realizado e que o CFFa deve andar sempre próximo para que ações sejam ainda mais efetivas.

“O Conselho Federal junto ao Crefono 4 apoia este importante evento aqui em Salvador. A gente acha muito importante porque hoje está tendo a capacitação dos que trabalham com a pessoa que gaguejam e depois tem uma programação voltada para elas. Então, isso é importante porque são pessoas com características diferentes e que precisam de gente capacitadas para atendê-las. Entendemos que é uma população que merece atendimento mais carinhoso, atencioso e capacitado para ser incluída na sociedade e se sentir bem como pessoa”, ressaltou Silvia Tavares.

O presidente da Abra Gagueira, Luiz Fernando Ferreira, agradeceu o apoio dado pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia à Abra Gagueira e às pessoas que gaguejam. “Agradecemos pelo incentivo dado através de projetos e políticas públicas em prol das pessoas que gaguejam. Essa soma de forças é importante para todos nós”, pontuou.

Fonoaudiólogo e coordenador do curso de Fonoaudiologia da Unijorge, Rafael Cabral; presidente da Abra Gagueira, Luiz Fernando Ferreira; e presidente da CFFa, Silvia Tavares