NOTÍCIAS

Luiz Fernando Ferreira é reeleito presidente da Abra Gagueira para biênio 2020/2022


Em Assembleia realizada na última quarta-feira (24/06), de forma on-line, pessoa que gagueja e advogado Luiz Fernando Ferreira/RJ foi reeleito presidente da Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira). A nova gestão é para o biênio 2020/2022 e terá como vice-presidente a fonoaudióloga Mariana Vieira Barbosa/MG.

Para o próximo biênio, o presidente Luiz Fernando Ferreira espera dar continuidade ao trabalho que foi feito nos últimos anos. Sempre apostando na valorização e no reconhecimento da Associação na sociedade em geral como uma entidade representativa da pessoa que gagueja.

“Nosso foco será no ser humano pessoa que gagueja e colaboradores. Sendo assim, vamos seguir trabalhando pela representação e qualidade de vida das pessoas que gaguejam. Além de buscar o fortalecimento do campo de pesquisa e, por fim, o incentivo a que o fonoaudiólogo se interesse pela gagueira e busque a sua especialidade em Fluência junto ao Conselho Federal de Fonoaudiologia”, explicou o presidente.

A diretora-secretária da nova gestão será a engenheira ambiental, empresária e pessoa que gagueja Amanda Cristina Jacob/PR. Enquanto Renato Teixeira Poubel Lima/RJ, auditor fiscal e pessoa que gagueja, será o diretor-tesoureiro da Abra Gagueira para os próximos dois anos.

Já o Conselho Fiscal terá como titulares Rejane de Cássia Abucater Lima/PA, Denis de Jesus Batista/BA e Hugo Amilton Santos de Carvalho/SE. Como suplentes estarão Clície Gouveia de Almeida/RJ, Anne Elise Vivo Rodrigues Lavrador/SP e Maurício Lopes do Nascimento Júnior/PE.

Confira abaixo a nova diretoria e o Conselho Fiscal:

Diretoria
Presidente: Luiz Fernando de Souza Barreto Ramos Ferreira/RJ
Advogado e pessoa que gagueja

Vice-Presidente: Mariana Vieira Barbosa/MG
Fonoaudióloga

Diretora Secretária: Amanda Cristina Jacob/PR
Engenheira Ambiental, Empresária e pessoa que gagueja

Diretor Tesoureiro: Renato Teixeira Poubel Lima/RJ
Auditor Fiscal e pessoa que gagueja

Conselho Fiscal Abra Gagueira

Titulares:
Rejane de Cássia Abucater Lima/PA
Fonoaudióloga

Denis de Jesus Batista/BA
Fonoaudiólogo e pessoa que gagueja

Hugo Amilton Santos de Carvalho/SE
Fonoaudiólogo

Suplentes:
Clície Gouveia de Almeida/RJ
Fonoaudióloga

Anne Elise Vivo Rodrigues Lavrador/SP
Fonoaudióloga

Maurício Lopes do Nascimento Júnior/PE
Jornalista e pessoa que gagueja