NOTÍCIAS

Palestra com vice-presidente da Abra promove debate sobre psicopedagogia e saúde


A vice-presidente da Abra Gagueira, Mariana Santiago, participará no próximo sábado (18) do seminário on-line “Psicopedagogia e Saúde: Laços com o Aprendente”. O evento será realizado das 8h às 12h e as inscrições já estão abertas de forma gratuita clicando aqui para psicopedagogos, fonoaudiólogos e demais profissionais da área da saúde e educação.

Mariana Santiago participará da mesa sobre “Gagueira no Contexto Escolar”. Além da vice-presidente da Abra, estará no debate também a médica Simone Facuri Lopes, que tem mestrado em pediatria e é presidente da Capítulo Mineiro da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi).

O seminário ainda terá uma mesa sobre “As contribuições da Psicanálise no Processo Educacional” com a Dra. Élida Taís de Souza e a psicopedagoga Laura Monte Serrat Barbosa. E também uma sobre o “Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem” com a Dra. Sônia Rodrigues, além de um debate sobre a “Neurociência e a educação, um par perfeito” com a Dra. Ângela Matilde Soares, o psicólogo e psicoterapeuta Iuri Victor Capelatto e a fonoaudióloga Dra. Telma Pantano.