NOTÍCIAS

Matéria destaca dificuldade de morador do DF em conseguir emprego por ser pessoa que gagueja


O site Metrópoles divulgou, na última semana, uma matéria com o brasiliense Marcus Vinícius de Oliveira Figueiredo, de 23 anos. Desde pequeno, ele sofre com a gagueira. Na escola, era vítima de bullying entre os amigos. Já na vida adulta, a dificuldade é para conseguir um emprego.

“As pessoas fazem chacota por ser gago. Já fiz tratamento, tenho sido mais reservado, mas não consigo emprego. Preciso de ajuda”, afirmou à reportagem do Metrópoles.

Marcus Vinícius tentou vaga em um supermercado neste mês e não conseguiu. Quando tentou seguir a profissão do pai, o empregador disse que ele não era capaz. “Eu tenho um sonho de ser porteiro, pois meu pai é porteiro e vejo nele como grande fonte de inspiração. Foi em uma dessas entrevistas que disseram que não tinha capacidade”, lamentou.

Clique aqui e leia a matéria completa

Ao tomar conhecimento da matéria, o presidente da Abra Gagueira, Luiz Fernando Ferreira, lamentou que este tipo de situação ainda aconteça com pessoas que gaguejam. Porém, é uma realidade bem comum no Brasil.

“A matéria reproduz fielmente a dificuldade de milhões de pessoas que gaguejam no Brasil na fase adulta em conseguir inserção no mercado de trabalho. Por pouco conhecimento das empresas e recrutadores de recursos humanos, a pessoa que gagueja é vista erroneamente como insegura e incapaz de exercer com excelência ofícios no mercado de trabalho. Gagueira não tem graça, tem tratamento”, pontuou.

O rapaz pede ajuda para tentar uma vaga e poder construir uma vida. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com ele pelo telefone: (61) 9831-33027.