NOTÍCIAS

Moderadora da Abra doa material para Comitê Científico


O Comitê Científico da Abra Gagueira, criado em fevereiro através da Portaria Nº 001/2021, receberá um importante incentivo para iniciar o trabalho. A fonoaudióloga e moderadora do Grupo de Apoio do Recife, Clície Couto, doou o seu material de estudo em Fluência de Fala para a Associação.

A fonoaudióloga atua há mais de 30 anos e há dez está com a Abra Gagueira. Desde então, tem contribuído com a associação e agora ajudará ainda mais com conhecimento através de estudos e pesquisas.

“Resolvi doar todo o meu material dos meus 30 anos de percurso profissional na Fonoaudiologia. Desde a graduação até o mestrado e as monografias. Acredito que é a chance de abrir uma porta para fazer parcerias com universidades e clínicas visando a pesquisa e o auxílio às pessoas que gaguejam”, destacou Clície Couto.

Os livros, trabalhos e monografias doados serviram como base para o tratamento de gagueira utilizado nos últimos 30 anos. Com o material, novas pesquisas poderão ser desenvolvidas a partir da Abra Gagueira.

Comitê Científico da Abra Gagueira
A Abra Gagueira criou em fevereiro deste ano o Comitê Científico da Associação Brasileira de Gagueira. O departamento será coordenado pelos associados Christiane Regina Souza de Carvalho, Dênis Jesus Batista e Lívia Gobby Amstalden Mendes. A vice-presidente e representante da Associação em Belo Horizonte, Marina Santiago, será membra efetiva.

O Comitê Científico terá a função de consultoria, deliberativa e normativa das atividades de pesquisa, ensino e inovação da Abra. Além de fomentar e executar pesquisas, elaborar e aplicar formações técnicas científicas.