NOTÍCIAS

Teresópolis/RJ aprova Lei Municipal de Atenção à Gagueira e à pessoa que gagueja


O dia 25 de maio de 2021 ficará na história da Associação Brasileira de Gagueira e para todas as pessoas que gaguejam no Brasil. Um grande passo foi dado a favor da nossa causa. A cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro, aprovou, nesta data, a Lei Municipal de Atenção à Gagueira e à Pessoa que Gagueja proposta pelo vereador Diego Barbosa.

Esta é a primeira lei brasileira municipal voltada exclusivamente para a gagueira e para a pessoa que gagueja. Vale ressaltar que a Abra Gagueira, através do presidente Luiz Fernando Ferreira, teve papel importante no apoio e suporte técnico científico para que a lei fosse aprovada na Câmara Municipal.

“É uma vitória de todos nós que fazemos a Abra Gagueira. É importante e significativo para toda a comunidade de pessoas que gaguejam. Um dia histórico para todos nós e que pode ser replicada em outras cidades. Estamos felizes com esta notícia”, afirmou Luiz Fernando Ferreira, presidente da Abra Gagueira.

A Lei, em âmbito municipal, fala da proteção e atenção à pessoa que gagueja. Além de dar o princípio da dignidade humana e direito para começar a tirar as pessoas que gaguejam do Brasil do limbo jurídico em que se encontram atualmente.

Clique aqui e confira na íntegra a lei