NOTÍCIAS

Em Assembleia, Luiz Fernando de Souza Barreto é reeleito diretor-presidente


O advogado e pessoa que gagueja Luiz Fernando de Souza Barreto Ramos Ferreira foi reeleito diretor-presidente da Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira) para o biênio 2022-2024. A Assembleia Geral Extraordinária foi realizada de forma remota na noite da última segunda-feira (20/06).

Fazem parte da nova diretoria a fonoaudióloga Mariana Vieira Barbosa Santiago (vice-presidente), a professora e pessoa que gagueja Jeane Rodrigues Nunes (tesoureira), além da fonoaudióloga Anne Elise Vivo (secretária). O Conselho Fiscal é composto pela fonoaudióloga Lívia Gobby Amstalden Mendes, pelo fonoaudiólogo e pessoa que gagueja Denis de Jesus Batista e Zulmira Pereira Melo (pessoa que gagueja).

“É com muita felicidade que recebo a notícia da Assembleia da Abra ter aceito o oferecimento do meu nome para a presidência para o próximo biênio. A gente pretende dar sequência aos trabalhos executados, fortalecendo cada vez mais a representação e o trabalho em prol da pessoa que gagueja no Brasil. O objetivo é levar o nome da nossa causa para fora do país cada vez mais, se relacionando com outras associações como a nossa na América Latina e no mundo. Dentro do Brasil, fortalecer a importância da gagueira estar inserida na pauta da inclusão em todos os segmentos, saúde, educação e assistência social, por exemplo. Que a pessoa que gagueja tenha cada vez mais respeito no dia a dia da sociedade e que a gagueira seja abordada de maneira séria e responsável”, destacou o diretor-presidente da Abra Gagueira, Luiz Fernando de Souza Barreto.

Na Assembleia também foram discutidos outros pontos, como a deliberação da entrada de novos associados e a contribuição financeira anual dos associados efetivos (2002), além da apreciação e aprovação do Balanço Anual e demais relatórios financeiros do exercício anterior e o Orçamento e Plano Anual de Trabalho para o novo exercício.

“A gente pretende também, internamente, ampliar o número de associados e fortalecer nossos canais de comunicação, internet e redes sociais. Queremos também dar uma melhor infraestrutura aos nossos moderadores de grupos de apoio, ampliando a quantidade e aperfeiçoando a qualidade, espalhando-os por todo o país”, finalizou Luiz Fernando de Souza Barreto.