NOTÍCIAS

Abra Gagueira apresenta projeto de lei na Câmara de Vereadores de Blumenau/SC


A Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira) apresentou o projeto de lei que estabelece a lei municipal de atenção a gagueira e a pessoa que gagueja, na Câmara de Vereadores de Blumenau/SC. A fonoaudióloga e voluntária moderadora de grupo de apoio na cidade, fonoaudióloga Christiane Carvalho, que tomou a frente da iniciativa em sua cidade, participou de uma reunião com a vereadora Cristiane Loureiro, no dia 24 de junho, no gabinete da parlamentar da cidade catarinense.

O objetivo da reunião foi explicar os principais pontos do projeto de lei que promove a conscientização sobre a gagueira, levando informação correta para a sociedade e contribuindo para que as pessoas que gaguejam tenham qualidade de vida. A visita à Câmara de Vereadores de Blumenau é mais uma ação da Abra Gagueira em busca de fomentar a elaboração de políticas públicas pelo país em prol das pessoas que gaguejam.

Projeto de Lei da Abra Gagueira tramita em Itajaí/SC

O Projeto de Lei Ordinária (PLO) n° 50/2022, que estabelece a lei municipal de atenção à gagueira e à pessoa que gagueja no âmbito do município de Itajaí, está em tramitação na Câmara de Vereadores do município de Santa Catarina. O texto, proposto pela Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira), foi protocolado pelo vereador Marcelo Werner. O PLO está em análise nas comissões técnicas do Poder Legislativo de Itajaí e deve seguir para deliberação em Plenário nos próximos meses.