NOTÍCIAS

Projeto de Lei de Atenção à Gagueira e à Pessoa que Gagueja é destaque na Câmara Municipal do Rio de Janeiro


O presidente da Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira), Luiz Fernando Ferreira, esteve com a fonoaudióloga Viviane Rimes no gabinete da vereadora Tânia Bastos, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, para tratar sobre o Projeto de Lei de Atenção à Gagueira e à Pessoa que Gagueja. O Projeto de Lei da Abra Gagueira, inclusive, já está em tramitação na capital carioca.

No encontro, que aconteceu na última quarta-feira (10/08), foi falado sobre a importância do projeto de lei. Houve também a gravação de um podcast produzido pela fonoaudióloga Viviane Rimes. O conteúdo será publicado em breve. No plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos ainda destacou a presença da Abra Gagueira e da fono.

O Projeto de Lei da Abra Gagueira já foi protocolado ou tramitado em outros munícipios de estados brasileiros. A Abra Gagueira ressalta o caráter de proteção da medida com o projeto de lei. A lei dá direito com relação a bullying e ao assédio moral relacionado à gagueira.