NOTÍCIAS

Abra Gagueira participa do Fórum: “Fonoaudiologia, Saúde, Educação e Direitos Humanos”, promovido pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia


A Abra Gagueira compôs a mesa de abertura do Fórum: “Fonoaudiologia, Saúde, Educação e Direitos Humanos”, promovido pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), a partir da sua Comissão de Direitos Humanos, presidido pela fonoaudióloga Cristina Schneider, neste 13 de dezembro.

Representando a Abra Gagueira, nosso presidente Luiz Fernando Ferreira iniciou saudando a mesa, em especial a Presidente do CFFa, Drª Andréa Cintra Lopes, a Presidente da Comissão promotora do Fórum, os representantes de Conselhos Regionais e demais entidades presentes, além do público presente ao evento, que ocorreu em formato online. Em sequência, frisou a importância da fonoaudiologia enquanto promotora de Direitos Humanos, que foi o tema central do Fórum, quando promove qualidade de vida ao cidadão, a exemplo das milhões de pessoas que gaguejam no Brasil, finalizando com destaque a parceira de anos entre a Abra Gagueira e o CFFa, concretizada em ações conjuntas ligadas a projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados em prol da pessoa que gagueja.

Os projetos de lei que a Abra Gagueira multiplica pelo Brasil visam a promoção de direitos à pessoa que gagueja, a partir dos municípios. Incentivar as garantias e o exercício pleno de cidadania a pessoa que gagueja é resguardar e ele os seus direitos humanos mais básicos.