NOTÍCIAS

Ceará sanciona Lei Estadual de Atenção à Gagueira


O ano começa com uma grande notícia para as pessoas que gaguejam. O Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sancionou, no dia 2 de janeiro, a Lei Estadual de Atenção à Gagueira no Estado.

A articulação iniciou pela moderadora do Grupo de Apoio para as Pessoas que Gaguejam em Fortaleza, Zulmira Melo. E o Projeto de Lei foi apresentado pela deputada estadual Larissa Gaspar (PT-CE) e sancionado pelo governador.

O Dia Estadual de Atenção à Gagueira, comemorado em 22 de outubro através da lei, tem como objetivo incentivar ações educativas de informação e conscientização para esclarecer sobre a gagueira, suas causas e seus impactos na qualidade de vida da pessoa que gagueja; combater toda forma de discriminação e violência contra a pessoa que gagueja; estimular o diagnóstico precoce e também ações de atenção à gagueira.

A Abragagueira agradece à deputada estadual Larissa Gaspar, à Assembleia Legislativa do Ceará e ao Governador Elmano de Freitas pela Lei de Atenção à Gagueira. O Ceará avança nesta pauta que ajudará a transformar a vida de milhares de pessoas que gaguejam no Estado.